
Luís, 19 anos, comecei a interessar-me por musculação quando fiz 15 anos. Era totalmente viciado em jogos online e passava, literalmente, todo o meu tempo livre a jogar. Estava sobre peso e era extremamente introvertido.
Comecei neste mundo por "inveja" aqueles meus colegas atléticos e mais fortes que eu.
Embora fosse inteligente, não tinha potencial físico e comecei a aperceber-me disso...

Foi então que comecei a pesquisar sobre "como ter músculos maiores", "como fazer musculação". (Sim, eu não fazia a mínima...) Assim descobri o mais famoso culturista e ator, Arnold Schwarzenegger. Pensei para mim... "Eu posso parecer-me com isto?!". E então comecei a treinar dia sim, dia não, pois foi o que li na internet. Fazia inúmeras repetições de cada exercicio e treinava sempre quase até ficar nauseado. E sem qualquer dieta perdi cerca de 10kg em 3 meses. Comia o que me apetecia... Isto sem quaisquer pesos e materiais. Embora tenha resultado, foi um grande erro que me levou a ficar mais stressado e a experienciar hipotensão.

Entretanto, apercebi-me de que precisava de pesos, e no natal de 2012 pedi aos meus pais um banco de musculação e alguns pesos. Mal fazia 50kg de supino reto. Ao fim de duas semanas já fazia 70, pelo que foi difícil não ficar viciado... E então começaram dois anos de "encher" à grande...
Ao fazer 18 anos, comecei a tomar mais interesse em dietas, e experimentei uma dieta ketogénica, que consiste em manter os hidratos de carbono a um mínimo. Tive bons resultados, mas sentia-me fraco e sem energia, e perdi alguma massa muscular devido a um grande défice calórico.



Durante todo este tempo, o máximo de vezes que treinei por semana, foram 4. E não plano em aumentá-las.
À direita estou eu, com 19 anos, e o meu irmão, com 15, que começou a treinar comigo à cerca de 2 meses e tem feito grandes progressos desde então.
Ainda bem que tem um irmão que também começou aos 15, e que lhe dará todos os atalhos e caminhos certos :)
Fiz também um pequeno vídeo sobre a minha transformação :)
Atualmente já tenho um plano alimentar sustentável, que me permite comer o que mais gosto e manter a forma. Também criei um plano de treino personalizado pela minha experiência, que me permite fazer progresso constante em peso, e força, sendo assim relativamente "fácil" estar em forma.